logo RCN

Faesc defende programa para industrialização na propriedade

Um programa de estímulo à agroindustrialização de produtos agropecuários para produtores rurais dentro do sistema nacional de crédito rural é proposta da Federação da Agricultura de SC

 

FLORIANÓPOLIS ? Um programa de estímulo à agroindustrialização de produtos agropecuários para produtores rurais dentro do sistema nacional de crédito rural é proposta da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc).
 A medida está orientada para incentivar a agroindustrialização de produtos agropecuários por produtores rurais, com taxa de juros prefixada de 8,75% ao ano e prazos compatíveis com o retorno de cada projeto financiado.
O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, realça que o programa financiaria a industrialização de mandioca e seus derivados, industrialização e processamento de produtos regionais, indústria de moagem de cereais, beneficiamento de produtos primários, abatedouros para pequenos animais, bovinocultura de corte e de leite, unidade de beneficiamento, padronização e processamento de frutas, legumes e hortaliças, etc.
O programa proposto pela Faesc contempla como itens financiáveis, os estudos, projetos, obras civis, instalações, despesas pré-operacionais, capital de giro e outras despesas necessárias à implantação do projeto.
 A iniciativa da Federação está orientada no princípio da verticalização da produção agropecuária, possibilitando a industrialização ou processamento da produção primária dos produtores rurais, conceito largamente adotado na Europa e na América do Norte.
?A implantação desse programa permitirá agregação de valor aos produtos primários e geração de empregos nas regiões produtoras, propiciando uma maior dinâmica de desenvolvimento econômico nos municípios cuja atividade rural é preponderante?, acrescentou Pedrozo.
O projeto prevê que taxas, juros e demais encargos obedecerão os parâmetros do crédito rural.

Anterior

Sistema de drenagem garante produtividade no Planalto Norte

Próximo

Produtores de soja temem chuvas

Deixe seu comentário